Relatório encontro da IGDA Curitiba de Maio de 2013

Realizado no salão de festas bcp em 18/5/2013.

Agradecemos a todos que participaram! 25~30 pessoas desta vez.

Próximo encontro: 8/6/13 em local a confirmar!

Algumas fotos no link

reuniao

Desenvolvedor Indie, Os Primeiros 10 Anos – Guilherme Töws (Eversion)

Guilherme Töws (http://zarat.us/tra/ / @zarawesome) fez um relato bastante completo e pessoal de sua experiência enquanto desenvolvedor de jogos nos últimos dez anos. Originário de Curitiba, Guilherme já trabalhou no país, mas hoje mora em Londres continuando a desenvolver tanto jogos independentes quanto no contexto profissional.

O jogo mais conhecido de Guilherme é o Eversion, um dos primeiros jogos desenvolvido por um brasileiro a figurar na loja Steam.

Um agradecemento especial ao Guilherme pela presença no encontro!

eversion

Demonstração de jogo –  A fish called Revenge – Tiago Ling – Ludum Dare 26

Desenvolvido durante a última Ludum Dare, o jogo do Tiago foi feito em Haxe. Tiago comentou sobre o desenvolvimento do jogo e sobre a Ludum Dare em geral.

fish_revenge

Demonstração de jogo – Shp Shft Mz   – Rafael Lagos – Ludum Dare 26

Desenvolvido em Unity usando os plugins PlayMaker e 2dToolkit, o jogo do Colono foi sua segunda experiência com a Ludum Dare.

4736-shot0

Gestor Aprendiz – Keli Cruz, Davi Santos  – I Concurso de Jogos do SEBRAE

Jogo Empreendedor do Futuro – Rafael Baptistella Luiz + RedStomp Studio – I Concurso de Jogos do SEBRAE

O concurso de Jogos do SEBRAE foi uma oportunidade que o SEBRAE utilizou para apoiar os desenvolvedores de jogos brasileiros através da geração de jogos para a plataforma da Intranet do SEBRAE.

Mais de 300 jogos foram enviados. Os 10 finalistas do concurso já foram divulgados. Embora não estejam entre os 10, duas equipes divulgaram o trabalho que desenvolveram para este concurso durante nosso encontro.

Como foi o evento GAME-OFF – Rafael Baptistella Luiz e alunos Centro Tecnológico Positivo

O evento GAME-OFF, realizado no Centro Tecnológico Positivo, foi um evento realizado para divulgação dos trabalhos realizados pelos alunos dos cursos de jogos desta instituição. O Professor Rafael Baptistella compareceu com alguns de seus alunos e comentou sobre o sucesso do evento. Rafael também comentou sobre a próxima edição do evento que será em 13/6.

8805717897_4451908249_z

 

8805726347_f1acdfc5c7

Fechamento do encontro

Para fechar o encontro, Bruno Mikoski da Monster Juice demonstrou um protótipo desenvolvido durante a última ggj e um novo jogo que está trabalhando.

Além disso, a comunidade também se envolveu em uma discussão paralela sobre os próximos eventos: uma possível exposição de jogos (data e local a definir), o novo Game-OFF (13/7, sendo organizado pelo Prof. Rafael Baptistella) e o próximo encontro, em 8/6 será em um modelo sem apresentações gerais e em algum local destinado a que as pessoas trabalhem juntas em seus jogos e/ou mostrem os jogos desenvolvidos sem nenhuma apresentação formal. Seguindo um modelo similar, por exemplo, ao London Indies, comentado pelo Guilherme Töws.

Estamos abertos a sugestões de qual seria o melhor local. Deve ter Internet, acesso fácil a comida e facilidade de conversar e interagir entre os participantes.

 

Uma ideia sobre “Relatório encontro da IGDA Curitiba de Maio de 2013

  1. Pingback: Encontro IGDA Curitiba – Junho 2013 | IGDA Curitiba